Fabricação Artesanal de Pães, Panetones e outras delícias. Sem conservantes ou corantes artificiais.


Como comprar?

1) Envie um e-mail para: pessolini@gmail.com , receba um e-mail com a listagem de produtos e respectivos preços.

2) Envie novo e-mail com o pedido, incluíndo um telefone de contato, para confirmar a entrega e a forma de pagamento.

Evento

Evento
SEMINÁRIO EDUCAÇÃO BÁSICA E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAL

sábado, 2 de abril de 2011

Novidades estamos lançando a nossa linha ORGÂNICA. Segue a nossa certificação na rede ecológica



Pães Pessolini


Sim, todo amor é sagrado
E o fruto do trabalho
É mais que sagrado, meu amor
A massa que faz o pão
Vale a luz do teu suor
Amor de Índio



            O pão é talvez o mais antigo alimento de que temos notícias. Um punhado de farinha, sal, água e fermento compoem a comida mais básica que o ser humano já inventou para sobreviver. Com o tempo e com o desenvolvimento do paladar do homem, a simples farinha se viu acrescida de novos sabores e aromas, virou bolo, virou tortas, doces, refeições completas.
            Hoje falar em pão não é mais suficiente para definí-lo, ele pode ter os mais diversos formatos, aromas, recheios, tamanhos. O grande problema da fabricação de pães no mundo de hoje é sua entrada na lógica capitalista de produção, sendo que cada um de seus ingredientes acaba fazendo parte desta mesma lógica. Daí corrermos o risco de consumir um alimento fundamental e quase diário, recheado de agrotóxicos, de sementes transgênicas, de produtos artificiais, de conservantes.
            A certificação do pão orgânico, portanto, passa pela verificação da origem de seus ingredientes. Para ser considerado orgânico, ele deve possuir ao menos 95% de ingredientes orgânicos. Esse foi o papel desempenhado pelo nosso núcleo ao visitar a produção do pão Pessolini, que entrará na nossa lista de compras semanais. Logicamente, não foi um grande sacrifício acompanhar esta produção, sentir o cheiro do pão fresco e depois tomar café com pessoas super agradáveis e com um pão quentinho à mesa.
Seguem algumas fotos e nossa certificação:


Preparação: certificação de higiene e organização.


    
Ingredientes: Açúcar Mascavo, Farinha Branca Orgânica, Farinha Integral Orgânica, Sal Marinho, Aveia, Gergelim, Quinua, Fibra de Trigo Grossa, Floco de Trigo, Linhaça, Óleo de Girassol, Fermento Biológico. Certificado!

  
Colher os frutos do Trabalho:



    




Partilhar:






Natália Guerellus

2 comentários: